quinta-feira, 4 de abril de 2013

INDIGNAÇÃO DESRESPEITO E DESCASO COM O IDOSO !!!!!!!!


INDIGNAÇÃO DESRESPEITO E DESCASO COM O IDOSO !!!!!!!!


Hoje 04/04/2013 estive conhecendo o Conselho do Idoso de Campinas, vocês podem não acreditar nisso, mas infelizmente 95% de tudo do idoso está apenas no papel o que a prefeitura deveria apoiar apenas cobra, mas são tantos órgãos que eles se batem de frente e não anda.
Se pensarmos que no ano de 2025 TERÀ MAIS IDOSOS DO QUE CRIANÇAS pela pesquisa acho que estamos é muito atrasado em relação ao cuidado do idoso.
Alguns centros para atendimento e cuidado ao idoso não tem estrutura em nem funcionários quando o idoso chega para ser atendido o atendente o encaminha para outro lugar, embora isso seja um problema NACIONAL temos na região como na cidade de JUNDIAI um projeto muito bom para ser seguido.
Minha avó tem hoje 91 anos e estou vendo a necessidade dela em fazer as coisas e não poder vejo um desrespeito enorme no ônibus quando entra um idoso e todos fingem estar dormindo, no shopping pessoas sempre com a desculpa de pressa para na vaga do idoso, na fila quando chega um idoso as pessoas fazem cara feia e fecham o caminho (para aquele velho chato não cortar minha frente) essa é uma frase geralmente usada.
Acredito que nossos governantes devem olhar um pouco mais para esta necessidade, pois (TODOS) passaremos por isso e hoje eu com 43 anos tenho pouco tempo ate meus cabelos embranquecerem, a visão ficar turma, as forças diminuírem, e a fraqueza me seguir, temo sim porque tenho medo de como vou ser tratado por uma sociedade preconceituosa e discriminatória.
Fica aqui meu apelo A COMEÇAR PELA MINHA CIDADE DE CAMPINAS e espero poder fazer alguma diferença nesta legislação que esta ai, MAS NÃO FUNCIONAL e MUITO BUROCRÁTICA FAZENDO COM QUE NADA CHEGUE A NENHUM LUGAR APENAS PILHAS DE PAPÉIS, CARIMBOS, PROTOCÓLOS E NADA DE DIFERENÇA NA SOCIEDADE.

Dr.Valdirlei Martinghi
Jornalista/Delegado dos DIREITOS HUMANOS
www.prlico.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário